Vc está certo disso?

quem

Uma das minhas paixões é a Física Quântica. Gosto tanto q até hoje não sei pq virei designer. Uma das características q + me agrada nessa área é q deixa a gente doido,  é muita viagem, mas cada viagem é maravilhosa e a gente acaba gostando de ficar doido.

Outro dia assisti ao filme “Quem somos nós”, q dá uma visão quântica da realidade humana. Simplesmente não há uma realidade só. Nós a criamos à medida em que fortalecemos nossos laços neurais com a repetição de procedimentos. Foi constatado q as áreas do cérebro ativadas quando estamos vendo um objeto são as mesmas de quando o imaginamos. Então, quando é q o cérebro sabe o q é real ou recordado? Quem vê os objetos, o cérebro ou os olhos? Outra coisa, quando vc olha p um objeto, ele parece estar em determinado lugar. Quando vc para de olhá-lo, como vc pode ter certeza de que ele ainda permanece no mesmo lugar?

Fique tranquilo. Em 1926, um cara chamado Heisenberg criou o “Princípio da Incerteza”, é impossível conhecer a localização e a velocidade de uma partícula atômica ao mesmo tempo.  Ou medimos a velocidade ou conhecemos a localização. Quanto + certeza de uma, + incerteza de outra. O mesmo ocorre com a realidade de nossas vidas. Como ver o mundo como real, se é nosso ser q determina ele como real?

Claro q isso é tudo quanticamente falando, mas tá começando a entender pq a gente fica doido?…

No filme, um cientista foi questionado sobre até onde devemos realmente saber quem somos nós. Ele respondeu da seguinte forma: “O verdadeiro truque p a vida não é ficar no conhecido, é permanecer no mistério”… Concordo, apesar de ser apaixonada por esses delírios quânticos. Acho q nós, simples átomos de carbono vivendo nesse pálido ponto azul do universo,temos que ter a humildade de aceitar o não explicável.

“Pq metade de mim é real…. a outra metade, é mistério”.

Anúncios

4 respostas em “Vc está certo disso?

  1. Hello, Diva! Mais coincidências… Estou com o filme “Quem Somos Nós II”, ainda não vi, talvez assista hj. Quando assisti ao primeiro, há alguns meses, fiquei vários dias pensando sobre ele, muitos devaneios… Ai que loucura!!!

  2. Darling, quero ver o II!!! Mais coincidências mesmo! MAs Diva q é DIva sabe o q é interesante nessa vida!!! hehehe
    Bjssssssssss

  3. Pingback: Redes Neurais « Fantástico mundo de Letícia

  4. Pingback: Proporções astronômicas « Fantástico mundo de Letícia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s