Via sacra e comilança no natal

santa

Ho ho ho! O natal foi bem tranquilo. Fui comprar os presentes q faltavam aos 45 minutos do segundo tempo. Acabei comprando nos quiosques, pq nas lojas a fila era tão grande q eu ia ficar lá até 2009. O lado bom foi q encontrei uma amiga q já não via há um tempo e fomos embora da muvuca juntas. Papo vai, papo vem, recuperamos um pouco do tempo perdido. Feliz natal e cada uma de voltou p sua vida.

À noite, via sacra: primeiro, casa da minha prima. Natal com criança é sempre bom, já q eles só entendem da magia, e não do consumismo q envolve essa data. O maior presente foi ouvir a gritaria de alegria e o êxtase de ver o mundo de outro jeito ao ganhar uma bola colorida.

Depois, casa de amigos, todo mundo reunido. Um pai-nosso e uma ave-maria em conjunto. Para finalizar, um “So this is xmas” do John Lennon. Claro, cada um c seu inglês, mas o q vale é o espírito natalino. Mais uma vez gritos de alegria das crianças com cada presente aberto. Mas dessa vez o maior grito foi meu ao ganhar um boneco do Wall-e. Eu AMO esse robozinho! Tive uma crise histérica durante uns 5 minutos, depois voltei ao normal…

No fim da noite passei na casa de outros amigos e as 4 da manhã fomos embora p casa, com direito a uma parada num posto 24hs p comer uma coxinha com coca cola.

…Taí, uma história paralela a da via sacra do natal: a comilança. O cardápio geral da noite incluiu torta de palmito, raviolli, arroz, fricassê, peru, farofa, pernil e até bobó de camarão. Fora as sobremesas: torta de morango, pavê, pudim, brigadeiros e + as inúmeras caixas de bombons garoto q todo mundo ganhou. Ah, e a coxinha, claro!

Ah, o natal… Hoje acordei com uma ressaca gastronômica e com alguns quilos a mais, com a promessa de um regime em 2009!

Uma resposta em “Via sacra e comilança no natal

  1. Hello Diva!!! Help me!!! Também estou com ressaca gastronômica. Acabei de ver minhas fotos do Natal e já notei que de ontem pra hoje estou mais gorda, buééé!!! Essas não irão pro orkut. Kisses!!!

Deixe um comentário

