Retrospectiva 2008 x Expectativa 2009

poesia17

Ontem à noite assisti ao Globo Repórter Especial – Retrospectiva 2008. Chorei durante quase todo o programa. Primeiro, de emoção com as cenas do PAN e da festa em Beijing. Depois, de trsiteza ao ver as tragédias q rondaram o mundo esse ano, como o terremoto na China, o atentado na Índia e a tragédia em Santa Catarina. Da mesma forma q foi triste ver essas tragédias, foi bonito ver a solidariedade e os anjos q surgem durante o caos.

Fiquei revoltada com os casos de violência, a lembrança da pequena Isabella e de Eloá, e com todas as impunidades a q assistimos c sensação de impotência e desesperança. Nessa hora me deu vontade de q o Nibiru realmente venha e varra tudo isso daqui.

Porém o programa finalizou com o PARAPAN e exemplos de superação humana. O q + me chamou a atenção foram as pessoas q ajudam esses atletas a acreditarem e si mesmos. São os caras q ficam atrás do gol orientando os jogadores cegos, os q correm junto com os deficientes nas maratonas, os treinadores e familiares. Essas pessoas estão num nível acima na escala da evolução, pois eles são os sustentáculos da esperança e da certeza da vitória.

Uma vez li uma história sobr a flor-de-lótus: “ela cobre as planícies alagadas do oriente e é venerada em todo o mundo por milhões de pessoas, q a consideram o símbolo máximo da pureza espiritual. Ela é a flor da resiliência e da resistência pq nasce do lodo. Sua semente é depositada na lama, oculta na água turva. Ao sentir q há a luz ela começa a nascer, crescer, com seu potencial único e rara beleza…”*

Com essa retrospectiva, vi q neste ano vivenciamos um mundo confuso, rondado pelo lodo escuro do mal. Devemos ter a resistência da flor de lotus p mantermo-nos puros dentro do lamaçal e rompê-lo, exibindo a verdadeira beleza do espírito humano. E é essa flor, símbolo da expansão e do sagrado, q me dá a esperança de um 2009 melhor p todos nós.

*Fonte: http://poemasnagaveta.spaces.live.com/blog/cns!39668026D16B661B!193.entry
Anúncios

2 respostas em “Retrospectiva 2008 x Expectativa 2009

  1. Final de ano sempre é bom refletir naquilo que vivenciamos e aprendemos durante o ano que se vai…
    Mas o Lótus possui uma bela simbologia, das águas sujas e lamacentas, a semente vive, e onde há luz ela nasce e brota.
    Assim somos nós, como individuos, se assim, fazendo nossa parte, seremos como Lotus no planeta. O mais importante é começar pelo nosso Lotus interior e expandí-lo ao mundo.

    Super abraço e um ótimo final de ano!!

    Que venha 2009!

    Camila – Acayrã.

  2. É verdade Camlia, se cada um de nós der vazão à flor de lótus q existe em cada um de nós, com certeza faremos de 2009 um ano mais puro…
    Tudo de bom p vc em 2009!!
    Feliz ANO NOVO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s