Mi Buenos Aires querido…

…até que enfim le volvi a ver!! DEZ anos depois!!

Na noite da viagem eu estava tão emocionada q tive um Kit enxaqueca completo: dor de cabeça, tontura, fotofobia, vômito. Fiquei assim de Confins até avistar mi querida ciudad do ar e pousar em Ezeiza. Foi só pisar na minha terra natal e sentir o “Buen Aire de Buenos Aires” q fiquei 100% boa de novo. Primeiro foi a correria de qualquer chegada: criar teia esperando mala, fila p trocar dinheiro, pegar táxi. Depois foi só alegria. Chegamos no Hotel, deixamos nossas coisas lá e fomos passear a pé. Sim, a pé. Buenos Aires é toda plana, e o gostoso de lá é a caminhada, pois assim vc vê as peculiaridades da cidade e toda sua beleza. O tempo lá estava ameno, e não choveu nenhum dia. Sol de dia, friozinho de noite.

Passeamos pela Florida, q é uma rua p pedestres. Muito linda, cheia de lojas, galerias e restaurantes. Lá também encontramos muitas pessoas q são verdadeiras figuras: Estátuas vivas, dançarinos de RAP e de tango, cantores, artesãos e até mágicos. A rua fica lotada e cada um tenta chamar a atenção p si e sua performance p poder arrecadar alguns pesos.

Passamos a tarde lá e fomos p o Hotel descansar, pois estávamos acordados desde as 2 da manhã, e eu, devido ao Kit enxaqueca, não dormi. Chegando lá reparamos a porta do elevador do hotel: pré-histórica! Tem 2 portas, uma interna e outra externa, e são manuais. Tem toda uma dinâmica de abre-fecha q se vc fizer errado o elevador não se mexe ou então vc fica parado entre 2 andares. Sei disso pq ficamos presos devido a esse erro de sequência… rsrsrs

À noite fomos p Puerto Madero, é um porto q foi desativado e se tornou um centro gastronômico finíssimo. Claro q não entramos em nenhum restaurante, pois o preço p a virada estava de massacrar o bolso. Ficamos passeando pelo porto, q estava lindíssimo e todo iluminado, e depois fomos forrar o estômago com a famosa dupla “cueca cuela y perro caliente” rsrsrs…

De barriga cheia e bolsos salvos, fomos p la “Puente de la Mujer”, q é o point dos fogos. Em 1 hora lotou, mas conseguimos um lugar estratégico: entre 2 canhões de fogos. Tudo muito lindo, e eu muito emocionada. Começou a contagem:> 5..4…3…2…1!! Não aconteceu nada. De repente, uns foguinhos do outro lado do rio. Decepção… Quando já estávamos indo embora, escutamos: 5…4… Uai? Meia noite de novo? …3…2…1!!! Aí sim, foi fogo de artifício p tudo quanto é lado, uma artilharia de cores e sons maravilhosa e caímos na farra.

Era tanto fogo cruzado q nos sentimos em plena faixa de Gaza entre palestinos e israelenses, ou + perto um pouco, na favela do Alemão entre tiroteios de traficantes e policiais. A diferença é q a artilharia de Puerto Madero dá gosto e alegria de ver…

E assim começamos o ano: coca cola, cachorro quente, beijo na boca, um “feliz ano novo amor”, muitos “uou!! uou!!”, promessas q nem sabemos se serão cumpridas ou não, porém feitas no calor desse momento maravilhoso q ficará na nossa memória durante muito tempo!

Anúncios

3 respostas em “Mi Buenos Aires querido…

  1. Pingback: Regalias musicais de Primeira Dama « Fantástico mundo de Letícia

  2. Pingback: Super Gêmeos, ativar! « Fantástico mundo de Letícia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s