Frango p uma Dona de Casa sem recursos

753

Mais uma vez me deu vontade de cozinhar, e + uma vez me lembrei q sou uma dona de casa sem recursos. Então lá fui eu de novo pesquisar + comidas de microondas p celebrar o final de A FAVORITA.

Resolvi fazer algo com frango, e foquei minha busca em iguarias desta ave. Muitas me fizeram remeter a um resultado de frango emborrachado. Mas uma me apeteceu:

FRANGO COM MOLHO CREMOSO

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
  • 3 cebolinhas verdes picadas
  • 225g de aspargos fresco cortado em pedaços
  • 4 filés de frango
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 1 colher (chá) de curry
  • 1 xícara (chá) de creme de leite

Modo de Preparar

Numa fôrma refratária (30 x 20cm), coloque a manteiga, cubra com papel toalha e aqueça em potência ALTA (100%) por 45 segundos, ou até derreter. Junte a cebolinha e o aspargo. Arrume por cima os filés de frango, com as partes mais grossas viradas para as bordas da fôrma. Cozinhe em potência ALTA por 5-7 minutos, até a carne torna-se opaca. Transfira o frango para um prato, cubra e reserve. Numa tigela, misture a farinha de trigo e o curry. Junte ao molho que ficou na fôrma e misture bem. Cozinhe em potência ALTA por 1 minuto. Adicione o creme de leite e mexa. Cozinhe em potência ALTA por mais 4-5 minutos, até engrossar. Devolva o frango à fôrma. Regue com o molho e cozinhe em potência ALTA por mais 1-2 minutos. Sirva acompanhado de arroz.

Rendimento: 4 pessoas.

Tempo de preparo: 25 minutos.

Bom, devo aumentar a quantidade de creme de leite e devo abolir os aspargos. Talvez eu coloque palmito e champignon p dar um tchan.

Com certeza vai durar + q 25 minutos, como foi o caso do arroz. Por falar em arroz, esse eu já vou comprar pronto…

Hum, deu fome! rsrsrs

Depois eu conto como foi a 2ª experiência da série Dona de Casa sem recursos.

Bom final de semana!

2 respostas em “Frango p uma Dona de Casa sem recursos

  1. Pingback: Balde de tinta colorida « Fantástico mundo de Letícia

  2. Pingback: Preguiça e praticidade « Fantástico mundo de Letícia

Deixe um comentário

