Curiosidades La Boquenses

Ontem fui visitar meu pai. Aproveitei p pular na piscina e comer um churrasco argentino. Tudo estava muito bom: dia bonito, piscina quentinha, cerveja gelada, petiscos, carne e papo bom. E de sobremesa, um restinho de alfajores da viagem.

Durante a conversa, relembramos nosso reveillón em Buenos Aires, as peculiaridades da cidade, e nossa passagem pela Bombonera, la Boca e Caminito. Foi aí q meu pai e seu amigo soltaram 3 curiosidades interessantes:

1) Os paralelepípedos del Caminito: Esse bairro portuário de Buenos Aires tem suas ruas contruídas de paralelepípedos. Eles eram trazidos dos navios italianos, q eram usados como lastro nos navios. Chegando em Bs As, eles eram retirados dos navios, e então eram aproveitados na construção das ruas.

paral

2) As casas de La Boca: São todas coloridas, uma parte azul, outra vermelha, outra laranja etc. Algum tipo de decoração colorida? Não. Falta de grana, sim. As tintas usadas p pintar as casas eram as q sobravam dos navios. Como não havia tinta suficiente de uma mesma cor, eles pintavam uma parte de cada cor. Criatividade q deu um resultado bem alegre e peculiar ao bairro.

cores1

3) A cor da camisa do Boca Juniors: Quando resolveram criar o time, eles não saviam q cor colocar. Então uma pessoa sugeriu q fossem colocadas as cores da bandeira do primeiro navio q aparecesse no porto. Na mesma hora, surgiu um barco da Suécia, e assim foram definidas as cores de mi time de corazón, Boca Juniors: azul e amarela.

riqu1

Depois dessas 3 pérolas, minha passagem por La Boca se tornou bem + interessante!

Pois é… papito também é cultura!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s