Do tédio micro à consciência macro

tedio21

Segunda-feira braba de muito calor e tédio… Em janeiro quase não há trabalho, então a solução é passar o dia na internet.

Já rodei por todos os jornais online q gosto, já vi q Israel tirou suas tropas de Gaza, q desmoronou o teto da Igreja Renascer em São Paulo, q o Japão está fazendo milhares de máscaras do Obama,  q a Madona fez ensaio fotográfico c o modelo Jesus, q o emprego c carteira assinada teve um resultado ruim e q a portabilidade de telefone celular chegou em Belo Horizonte. Já vi meu horóscopo, minha numerologia e minha sorte do orkut. Já chequei meu e-mail várias vezes e já encaminhei os q achava + interessantes.

Nisso o sol está subindo, ficando + forte, o sono pós-almoço bate invencivelmente e um pensamento de tédio desmotivado invade minha cabeça… Todo dia, tudo igual.

Dei uma passada pelo blog do projeto 2012 e dei uma lida superficial nas perguntas e respostas das teorias do fim do mundo. Nibiru, Crop Circles, tormentas solares, inversão polar. Há preocupações de todos os tipos: como se precaver da crise econômica, quando chegarão os extraterrestres, a nova ordem mundial e onde se esconder na hora da catástrofe. Este último me fez focar a leitura p uma trecho: “não haverá qualquer lugar seguro, a não ser dentro de si mesmo”.

Como já falei aqui antes, essas catástrofes por enquanto são apenas especulações, ainda não sei se acredito, mas tento traçar possíveis soluções ou abnegações. Me sento na varanda c minha mãe e juntas acompanhamos os capítulos dessa novela apocalíptica. Ela sempre me fala sobre o trabalho espiritual interno, independente de catástrofes e profecias, e me ensina sobre nosso papel em cada vida de nossa existência e de nossa participação no todo universal.

Me lembrando agora de suas palavras,  mudei minha frequência cerebral entediada de repartição pública p um pensamento macrocósmico-consciente. Tudo ficou tão pequeno, de uma simples funcionária pública me torno agora uma parte vital do Universo.

Que bom, eu estava mesmo precisando de motivação!!

Agora vou trabalhar meu interior p “dar risada quando ver uma onda de 500 metros de altura vindo na minha direção”…

3 respostas em “Do tédio micro à consciência macro

  1. Pingback: Que venha o Nibiru!! « Fantástico mundo de Letícia

  2. Pingback: Retrospectiva 2008 x Expectativa 2009 « Fantástico mundo de Letícia

  3. Pingback: Pérola materna « Fantástico mundo de Letícia

Deixe um comentário

