Mente comilona

mulher_comiga1

Uma triste notícia p nós, mulheres:

Mente feminina é mais propensa a pensar em comida

O cérebro do homem tem + “força de vontade” q o da mulher p controlar o desejo de comida, indica estudo com voluntários q ficaram 17hs em jejum e depois foram estimulados com imagens de seus alimentos preferidos.

Para o estudo, os cientistas pediam aos participantes q tentassem inibir a fome, ignorando o estímulo visual e pensando em outras coisas. Tanto homens como mulheres conseguiam diminuir a fome. O cérebro masculino revelou uma atividade menor nas áreas envolvidas com regulação de emoções. O cérebro feminino, aparentemente, continuava “ligadão” no desejo de alimento.

Depois de estimulados, os cérebros dos participantes eram examinados através de PET (tomografia por emissão de pósitrons). Os cérebros dos homens q adotavam a técnica de “inibição cognitiva” desligavam várias áreas associadas à regulação da emoção, como a amígdala, o hipocampo, a ínsula e o córtex orbitofrontal. O estudo do grupo de Wang lembra q a capacidade de controlar emoções é fundamental, e q danos nesse sistema de inibição podem levar a distúrbios alimentares.

A interação entre genética e ambiente tem levado a uma epidemia de obesidade nos EUA, dizem os médicos. A predisposição nos genes se alia à maior facilidade de obtenção de alimentos calóricos demais.

“Nossa descoberta de uma falta de reação à inibição em mulheres é consistente com estudos comportamentais”, escreveram os cientistas.

Os alimentos escolhidos para o teste vieram de uma lista apresentada pelos pesquisadores. Havia legumes e vegetais na lista. Mas os favoritos eram “bombas calóricas”: pizza, lasanha, cheeseburger, sanduíche de bacon, queijo e ovo, sorvete ou bolo de chocolate.

Nessa era da estética, temos vários aliados – suplementos, barrinhas de cereal, diet shake e aquele professor lindo de musculação. Mas em compensação temos uma poderosa inimiga: nossa própria mente!!

Bom, pensando bem, essa reportagem me deu uma fome…… rsrsrs

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u492068.shtml
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s