Desfiladeiro I

Ontem fui ao médico. Motivo: o de sempre – dor no pescoço q irradia p os braços. Tenho isso desde 2002. Coisas de quem trabalha c computador sem nem um pouco de ergonomia.

Cheguei no Pronto-Socorro e, depois de 2hs, fui atendida. O médico, muito senhor de si, nem me esperou falar direito o q eu estava sentindo. Começou:

(Dr) – Sou a solução dos seus problemas!

(eu) – Ufa… ainda bem!

De repente ele me deu um apertão na clavícula q fui até andrômeda e voltei de tanta dor. Soltei um grito q ecoou por todo o hospital.

(Dr) – Ahá! Eu sabia!

(eu) – ???

(Dr) – Bem-vinda ao 1% da população q tem 1 osso e 1 músculo a + no lado esquerdo.

Nessa hora me lembrei dos médicos q já tinham me acompanhado e das várias radiografias e ressonâncias q fiz e nunca apontaram nada. Perguntei:

(eu) – Doutor… nem uma radiografia?….

(Dr) – Não precisa. Vc tem a (fôlego) Síndrome Compressiva do Desfiladeiro Cervico Toráxico esquerdo. Entendeu?

(eu) – Síndrome alguma coisa desfiladeiro. Entendi.

(Dr) – Vc só tem q nadar de costas e fazer um alongamento e pronto!

(eu) – Mas doutor… eu sinto dor qdo nado… e…

(Dr) – Nada devagar então. Só isso.

Enquanto isso ele fez uma “receita” p eu nadar e um desenho com o alongamento de dar inveja a Van Gogh:

receita1

Quando eu estava saindo, já frustrada, ele me perguntou:

(Dr) – Quantos anos vc tem?

(eu) – 34

(Dr) – Então vc tem só + 1 ano p engravidar. Pode sair daqui e casar amanhã.

(eu) – Pode deixar q vou arrumar um marido e vou dizer q é receita médica…

Independentemente da veracidade do diagnóstico, saí da consulta me sentindo um ET com 1 osso a mais e com a certeza de procurar uma 2ª opinião.

2 respostas em “Desfiladeiro I

  1. Pingback: Desfiladeiro II « Fantástico mundo de Letícia

  2. Pingback: Desfiladeiro final « Fantástico mundo de Letícia

Deixe um comentário

