Paciência e Persistência

Às vezes fico pensando sobre a paciência das pessoas. Eu, por exemplo, não tenho nenhuma. Aprendi a fazer 2 origamis p impressionar pq eram simples e rápidos. Meu estagiário ficava horas fazendo uma arara, uma vaca ou até um unicórnio…

Navegando pelas notícias essa semana, encontrei 2 casos interessantes q me fizeram voltar a pensar sobre a santa paciência:

1) Britânico cria escultura de família Obama em buraco de agulha:

0902176

Um artista britânico criou uma escultura minúscula da família do presidente dos EUa, Barack Obama, no buraco de uma agulha, p marcar a sua posse. Willard Wigan, da cidade de Birmingham, no norte da Inglaterra, faz a escultura entre batimentos cardíacos para evitar que a mão trema na hora de moldar e pintar seus personagens. Seu trabalho costuma ser visível apenas através de lupa ou microscópio. Ele usa uma lâmina cirúrgica p esculpir em grãos de arroz, fibra de carbono, ouro e nylon. Wigan usou o pelo de uma mosca morta como pincel p colorir a família americana – Barack, Michelle e suas filhas Malia e Sasha.

O artista passou meses criando a peça e disse esperar q ela ainda seja exibida na Casa Branca. “Eu sabia q tinha q fazer uma homenagem nesta grande ocasião”, disse o artista. “Isto é algo q nunca achei q veria em minha vida”, acrescentou Wigan, q é negro.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u492658.shtml

2) Psiquiatra passa um ano fazendo cérebro de tricô:

20090120081500330

A psiquiatra americana Karen Norberg passou um ano usando seu tempo livre para fazer um cérebro de tricô. Norberg trabalha no Bureau Nacional de Pesquisas Econômicas, em Cambridge, e decidiu tricotar um modelo de cérebro depois de passar vários anos estudando sobre o órgão humano. “O trabalho me pareceu ambicioso, complexo e esquisito”, disse Norberg em entrevista à BBC Brasil.

O cérebro tricotado pela psiquiatra é quase duas vezes maior do que o tamanho médio do cérebro humano. Ela conta q precisou tricotar cada parte do cérebro separadamente – o cerebelo, hipotálamo, etc – e depois juntar os pedaços para formar o órgão completo.

O cérebro de tricô está em exposição do Museu da Ciência em Boston. Segundo ela, o trabalho tem sido bem recebido pelo público e por especialistas. “A resposta tem sido maravilhosa. Tenho recebido emails de artesãos e neurocientistas. Algumas pessoas me pediram dicas p poderem reproduzir o mesmo modelo em tricô”, disse ela à BBC Brasil. Depois do cérebro, a psiquiatra já pensa em outros projetos artesanais. “Estou fazendo uma colcha de retalhos representando alguns dos principais neurotransmissores e partes do sistema neuro-hormonal”, afirmou. “Quero impressionar e inspirar as pessoas”, concluiu.

Fonte: http://www.uai.com.br/UAI/html/sessao_8/2009/01/20/em_noticia_interna,id_sessao=8&id_noticia=95985/em_noticia_interna.shtml

Admiro pessoas persistentes e pacientes assim, mas enquanto Jó não encarna em mim vou continuando com meu barquinho de papel à moda antiga e um aviãozinho de 3 dobras q espatifa no chão após 2 segundos de vôo…

Anúncios

Uma resposta em “Paciência e Persistência

  1. Pingback: SANTA CLAUS ou SANTA CAOS? « Fantástico mundo de Letícia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s