Sobre Letícia, Laetitia, Lái dì xī yà etc…

meu_nome

Adoro meu nome. Vira e mexe busco novos significados p ele. O essencial, LAETITIA, de origem latina, é ALEGRIA. Mas Letícia também é um bairro de Venda Nova (pertinho daqui de BH, tem até Copa Letícia de Futebol…), uma cidade da Colombia (Letícia’s Farc) e até um planeta descoberto em 1856 (parecido c 1356… será algum sinal? rsrsrs)

Pelo mundo, Letícia é Lái dì xī yà (Chinês), Rechishia (Japonês) e Litisia (Árabe). Na Terra Média, os Elfos costumam me chamar de Alassë. Quando fui p os EUA, eles não conseguiam soletrar o ditongo do meu nome (letícIA), então virei Leticha. Até na minha terrinha, Buenos Aires, Letícia se escreve com ‘z’, pois lá ele tem som de ‘c’. Como sou metade brasileira foi com ‘c’ mesmo, senão aqui me chamariam de Letízzia, igual pizza.

Mas o auge foi quando me teletransportei p o mundo de Cleópatra ao ver meu nome em Hieroglifo:

leticia_hieroglifo

Bom, nessa viagem onosmática, acabei encontrando o Blog da Mônica. Ela tem um post com um link p um site q analisa a essência do seu nome. Fui até lá, e vi q realmente sou meu nome em letras! Muito bacana, vale a pena conferir.

Depois de uma jornada “Letícia” pelo mundo, nada melhor q uma jornada interna de Letícia!

13 respostas em “Sobre Letícia, Laetitia, Lái dì xī yà etc…

  1. Pois é,

    e eu sou ‘a conselheira’, olha só a encrenca! Acho um perigo dar conselho até pra mim mesma, imagina ter isso no nome?! 🙂

    Esse negócio de como sw escreve é sério, né… Meus pais queriam escolher um nome que pudesse ser pronunciado e escrito da mesma maneira em várias línguas, e como Santa Mônica tinha passado pela região onde nasci e eles moravam, na Itália, fiquei Mônica. Acabou sendo muito prático depois…

    Uai, cê é de Beagá também? 😉

    abr.

  2. Pois é menina, eu sou a Imperatriz, poderosa…………. rsrsrs
    Nessa volta ao mundo vou ter q fazer um curso só p aprender a falar meu nome em outros idiomas rsrsrs… Seus pais q foram práticos mesmo, e seu nome é bonito!
    Sou de BH sim, somos coterrâneas então?
    Bjsssssss

  3. POW MEU NOME E LETICIA E GOSTO MUITO DELE E ELE ME DAR MUITA SORTE ‘A MAIORIA DAS PESSOAS QUE EU CONHEÇO ADORAM MEU NOME
    E EU TAMBEM ME ENDENTIFICO MUITO COM O MEU NOME ATE POR QUE A ONDE EU CHEGO EU DEIXO ALEGRIA E QUEM EU CONHEÇO QUANDU ESTA TRISTE QUANDU EU CHEGO TODOS FICAM ALEGRE MEU NOMER E MUITO INPORTANTE PLA MIM

  4. Pingback: Os (fantásticos) números de 2010 « Fantástico mundo de Letícia

  5. e dá sorte mesmo a (Leticia Pereira de Oliveira) tem toda a razão eu sou letícia e sou muito sortuda…

  6. q legal! Tbm me chamo Letícia e amooo o meu nome! Descobri o seu blog depois de procurar por “Laetitia” pq achei q realmente fosse uma variante de Letícia 😉

  7. eu amei esse site tbm gosto muito de saber mais sobre meu nome e meu lindo nome maravilho kkkk

Deixe um comentário

