Explosão interna

2006gy-interna

Estou nos dilemas das balzaquianas. Faço 35 anos esse ano e sinto q ainda não encontrei meu caminho profissional. Semana passada me perguntaram: “o q faz os seus olhos brilharem?” … Pensei em mil coisas, e vi q nenhuma delas faz parte da minha realidade.

Gosto do meu emprego, mas ele parece aquela música “todo dia ela faz tudo sempre igual…” Muito difícil p quem é criativa, hiperativa e outros “tivas”… Sempre quis viver uma experiência nova, mas à medida q o tempo vai passando, vou criando + vínculos c minha vida corriqueira, e + obstáculos p uma mudança. Um apego à estabilidade e medo de perdê-la, ainda + nessa época de crise (treino minha hipnose todos os dias).

Essa é minha equação. Por fora, tudo normal. Por dentro, me sinto um gás engarrafado, ou um motor com a válvula de escape emperrada. Uma hora, uma explosão.

Li um texto em um site, e me identifiquei com a “Mariazinha” em um trecho: “Mariazinha, que fará 35 anos daqui a uma semana (7 meses), atingiu hj o cúmulo da impaciência. Alguma coisa tem q mudar … Vai ter q acontecer algo brutal, algo histriónico, um feito revolucionário …  Tudo q havia p consumir de livros de auto-ajuda Mariazinha já comeu. Do q foi lendo, retirou a mesma mensagem: é preciso coragem, determinação e olhar os problemas de frente. O q mudou nela hoje? Achar q sim, q pode mudar – foi isso o q, basicamente, todos os livros lhe disseram.”

Em outro texto, encontrei uma forma de fazê-lo, + tranquilamente, traçando metas e diretrizes p a mudança, e estabelecendo um prazo. No caso do texto, 5 anos. Porém pretendo conseguir ainda esse ano.

É isso aí. Hora de agir como as estrelas: concentrar energias até atingir o ápice em minha supernova. E de uma grande e tumultuada estrela incandescente, nascerá um novo universo certeiro, tranquilo e permanente.

Deixe um comentário

