Probabilidade II

divorcio3

Hj acordei com veia estatística, só estou lendo reportagens sobre probabilidade, margem de erro etc.. Já vi de tudo, mas olha aí o q essa economista inventou:

Economista cria “calculadora” que prevê chance de divórcio

A economista norte-americana Betsey Stevenson desenvolveu uma “calculadora do casamento” q, supostamente, pode prever as chances de divórcio. A ferramenta funciona com comparação de estatísticas de divórcios realizados nos EUA com dados dos usuários. O “cálculo” resulta da análise de informações como idade, tempo de casamento, número de filhos e grau de escolaridade.

Essas informações são então comparadas com estatísticas do censo norte-americano sobre os divórcios realizados no país. Dessa forma, o usuário recebe o percentual de pessoas com perfis similares q divorciaram no passado e faz projeções das chances de divórcio em 5 anos. “Em resumo, o passado está sendo usado p determinar o futuro com essa calculadora”, disse G.Cotter Cunninghma, diretor do site divorce360.com, q hospeda a ferramenta.

Segundo Stevenson, o risco de divórcio é menor p pessoas q possuem ao menos grau superior de escolaridade e se casam mais velhas. Ela afirma q, entre as pessoas q se casaram nos últimos anos, a taxa de divórcio é menor entre aquelas q casaram depois dos 30 anos. Ela explica ainda q, quanto + cedo se casa, maiores são as chances de divórcio.

“Apesar de ser difícil identificar o que está causando essa relação, a partir dessas informações eu aconselharia meus amigos a casarem quando estiverem mais velhos”, disse a economista.

Bom, de acordo com meu perfil, meu risco de divórcio é mínimo. Vantagens de ser uma balzaquiana pós-graduada. Ufa!!

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u495896.shtml
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s