Cinquentona

barbie_1959_first_editions

Hoje a boneca Barbie comemora seus 50 anos em ótima forma! Essa cinquentona (sem tremas, atualizadíssima rsrs) já fez a alegria de muitas garotas, e serve de modelo de beleza p algumas mulheres modelarem seus corpos e rostos. Super estilosa, já teve em sua lista de estilistas Christian Dior, Givenchi e até brasileiros como Walter Rodrigues e Lino Villaventura.

Essa boneca + desejada pelas meninas do mundo tornou-se estrela de filmes como: Rapunzel, a Ilha da Princesa, como Elina Barbie ajudando suas amigas fadas a recuperarem suas asas em Barbie Fairytopia. Minha priminha é apaixonada por elas, e sabe todas as músicas, diálogos e aventuras de Liana e Alexa em seu último longa metragem, “Castelo de Diamante”.

Eu mesma adorava brincar c elas, fazer roupinhas e inventar histórias. Mas eu era meio macabra e rabiscava algumas e cortava o cabelo de outras p serem Barbie-Dark (atualmente seria Barbie-Emo) e Barbie-homem (eu não tinha o Bob/Ken na época)… Minha mãe quase descabelava, mas p mim não passava de um “toque pessoal” nas minhas bonecas… rsrsrs

Mas a história dela já existe bem antes q eu (ela foi criada em março de 1959), e hj, em homenagem a suas “Bodas de Ouro”, fiz uma busca sobre algumas Barbies “famosas” e peculiares:

seq_barbies1

1) Barbie q queima qdo toma sol

2) Barbie “Senhor dos Anéis” – Galadriel

3) Barbie muçulmana

4) Barbie Cher

seq_barbies2

5) Barbie daqui a alguns anos

6) Barbie india norteamericana

7) Barbie “Angelina Jolie”

8) Barbie anos 70

seq_barbies31

9) Barbies pelo mundo (+ info no Blog da Mariza Maria)

10) Barbie Marylin Monroe

11) Barbie anoréxica (uma montagem, mas um aviso p as mulheres q são escravas da mídia da beleza magra)

12) Barbie na cadeira de rodas

seq_barbies4

13) Barbie cangaceira

14) Barbie Flamenca

15) A 1ª Barbie, em 1959

Só sei q tem Barbie p todos os gostos, tem joguinhos da Barbie, MP3 da Barbie, maquiagem da Barbie… Tem tudo da Barbie!!

Bom, como o ser humano é criativo, li algumas sugestões p lançamento de Barbies. Destaque p Barbie Winehouse, entre outras…

Pelo visto, essa cinquentona vivida ainda vai ter muitas histórias p contar nesses próximos 50 anos…

Anúncios

4 respostas em “Cinquentona

  1. Nossa, tá mais inteira do que a Madonna! Eu tenho uma super vintage, vestida de Lucille Ball em um dos episódios hilários de ‘I Love Lucy’, lindona. Li uma vez uma pesquisa médica (deve ter sido médico sem assunto) que demostrava que se uma mulher tivesse mesmo o corpitcho da Barbie, alguns órgãos internos teriam que ficar de fora, por total falta de espaço. Já pensou? E tem gente com esse ideal de beleza, creda…

    bisous

  2. A barbie é a mais clássica e famosa das bonecas. Ela mudou mto e teve várias “vestes”.
    Adoro essa boneca! Cincoenta anos mas com corpinho de 25! ahahahahah

    Abraço.

  3. Ei Camila, eu tb adoro a Barbie, e além das vestes q ela já teve, eu providenciava umas tb, tem uma feira aqui em BH q tem uma sessão infantil, cheia de idéias de modelitos!! Ah, quem me dera eu chegar aos 50 assim!!! rsrsrs
    Abração!!

  4. Essa sua deve ser muito legal!! Barbie Lucy! Pois é, mas não duvido q tenha alguma maluca q troque um baço ou um rim por um corpitcho assim. Não tem mulher q tira costela p ter uma cintura + fininha? Cada doida…. rsrsrs
    Bjssssssssss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s