Proporções astronômicas

astro

Hj me tornei a + nova associada do CEAMIG – Centro de Estudos Astronômicos de MG. Foi uma experiência muito interessante, gostei muito. Sempre amei o universo; como já disse antes, amo tanto física q não sei pq me tornei designer. Mas pelo menos encontrei um jeito de estar + próxima das estrelas até conseguir realizar meu sonho de graduação.

Bom, na minha aula inaugural, reafirmei meu respeito perante o universo. O pessoal lá está fazendo uma maquete com a proporção entre a Terra, Sol e Júpiter. Uma coisa é imaginar; a outra é ver em 3D. Eles criaram 3 esferas com a proporção exata: O Sol (a amarela), q é 10x maior q Júpiter (a branca), q é 10x maior q a Terra (a micro q está entre meus dedos)…

Tudo bem, me recolho à minha insignificância: somos um planeta tão pequeno perante esses outros dois corpos, imagina perante todo o espaço!!

Como disse minha mãe: “Uma vírgula perto de uma palavra é visível, porém se torna menor em um parágrafo, minúscula em um livro… imagine em uma biblioteca?… Pois é, quando “segurei a Terra” em minhas mãos, todos os meus problemas ganharam uma proporção tão micro q até deixaram de existir por um momento…

…mas quando me lembrei de q tb sou um universo p minhas mitocôndrias, reafirmei minha auto-estima e me pus no direito de poder ser um pouco problemática… rsrsrs

Como diz meu querido Einstein: Relativo, meu caro Holmes…

Anúncios

5 respostas em “Proporções astronômicas

  1. Pingback: Google Mars « Fantástico mundo de Letícia

  2. Lê,

    Que master legal!!!
    Espero que vc seja feliz nos estudos de astronomia!
    A reflexão da sua mãe e a sua estão totalmente certas.
    O macro no micro e o micro no macro… tudo em perfeita ordem!

    Bjitos estelares! hahahahaa

    Camila

  3. Ei Camila, obrigada!
    Tb espero q dê tudo certo!
    Mamãe sempre tem uma palavra certa p qq momento…. mãe é mãe né? rsrsrs
    Beijo grande!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s