Coisas e causos de Sacra

Bom, como falei aqui antes, passei meu carnaval em Sacramento. É uma cidade fofa q fica perto de Araxá, quase na divisa com SP. Cidade limpinha, arborizada, e com uma energia deliciosa. Foram dias muito bons ao lado de pessoas legais.

cidade

Quando chegamos já nos deparamos com um por do sol lindo no terraço da casa de uma amiga. Lá ainda tem aquele céu q não conseguimos + ver nas grandes cidades, com um degradê de laranja ao azulão q nos faz perder horas de devaneio no olhar. É algo tão raro p nós, criaturas urbanas, q foi motivo de horas de fotos disputadas, como se estivéssemos tirando foto com alguma celebridade.

pordosol

E esse não foi o único dia q ficamos maravilhados com a natureza: na 2ª feira fomos até duas represas: Rifaina e Jaguara, já no Estado de SP. Lugares lindos, com rio e areia limpinha, no meio de palmeiras. Deu até p me sentir uma “garota de praia” e arriscar um frescobol, q claro, foi um desastre! rsrsrs Quando eu conseguia dar + de 3 raquetadas, era motivo p comemorar!! rsrsrs

Jaguara impressionou pela força da Usina Hidrelérica e pela igreja em forma de pirâmide, q tem uma energia peculiar. Fora a lagoa (ops, o rio) também deliciosa, com direito a ver a cena de um cara q saiu arrastado por seu Jet Sky, não consegiu ficar de pé e teve q ser rebocado por uma lancha até a margem…. rsrsrs

rif

As maravilhas da natureza continuaram na 3ª feira, com uma ida à cachoeira p poder lavar a alma. Até chegar lá fiquei um pouco tensa, pq tenho pânico de pedra (fico imaginando toda hora q posso cair e machucar, afff….) Mas criei coragem e fui até o fim, q valeu a pena. Tb lembrei q eu “sou uma usina nuclear“, resolvi concentrar minhas energias urânicas e as pedras viraram simples degraus p meu destino: uma cachoeira fantástica com várias piscinas boas d+ p nadar!

cachoeira

Para finalizar, na 4ª feira de cinzas fomos até a Grutados Palhares, um lugar maravilhoso com santuário de pássaros e com a imagem da Nossa Senhora. É um lugar único, q trouxe paz e êxtase. Detalhe q depois ganhamos uns pedaços de pão p jogar p os peixes… Foi uma sequência aquática de Rocky I ao V cheia de nocautes e brânquias roxas p degustar o lanchinho…. rsrsrs

gruta

Assim foi so contato c a mãe natureza, q deu continuidade até uma parte da estrada de retorno, com árvores e flores, campos de café de perder de vista e, de bônus, um arco-íris duplo q nos acompanhou por quase 1 hora.

arcoiris

Agora de volta à selva de pedra e ao cinza, nada melhor do q de vez em quando abrir alguma foto do feriado p acalmar meus olhos e relembrar desses dias tão gostosos!

… Ah, maravilha maravilha….

Uma resposta em “Coisas e causos de Sacra

Deixe um comentário

