Aiai… – Parte III

adao

4ª feira braba. O dia está lindo e eu sem nenhuma paciência p cumprir minhas 40 hs semanais. É o dia inteiro enclausurada nesse forno. Vontade de voltar no tempo, comprar uma arma e ameaçar Getúlio Vargas, forçando-o a passar um liquid paper no 40 e diminuir p 30 ou 20 hs semanais….

Por falar em trabalho, aproveitei meu amor à etimologia das palavras e fui buscar sua origem: “trabalho” deriva da palavra latina “tripalium”, um instrumento de tortura, espécie de açoite formado por 3 tiras de couro com um pau em cada ponta, usado p obrigar os escravos + resistentes a produzir. Maravilha, aquele q “dignifica o homem” vem de outro q fazia sofrer e machucar o homem.

Mas, antes de Getúlio, descobri o culpado de tudo: é Adão, q cometeu o pecado original, ao comer a bendita maçã q a cobra ofereceu p Eva. Como castigo, Deus o expulsou do Jardim do Éden e criou o trabalho como penitência q ele, Eva e todos os seus descendentes, (leia-se: nós) ficaram condenados a cumprir, p tentar expiar a culpa.

“maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra.” (Gênesis 3:17-19)

Putz, Adão, qual a parte do “não pode comer a maçã” q vc não entendeu??? Agora tô aqui, por SUA causa!

E olha q eu nem gosto de maçã…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s