Inhotim

O domingo foi bucólico. Fui p o Inhotim, um parque ecológico a 50km de BH. É um lugar lindo p passear, levar a criançada, enfim, curtir o dia.

Lá é o meio ambiente em interação com a arte, uma mistura bonita, educativa e admirável. As galerias incluem obras e instalações de artistas brasileiros e internacionais. Lá encontramos uma das maiores coleções botânicas do mundo, pontes, árvores maravilhosas, lago, cisnes, flores… e essa a paisagem foi desenhada nada + nada menos do q pelo paisagista Burle Marx.

paisagens

Bom, nesse clima, passamos uma tarde zen, com direito a caminhadas, renovação de pulmões e muitas fotos.

 

Em algumas galerias de arte, eu não entendia o significado, coisas  q só o próprio artista poderia explicar…  Outras são bem interessantes, como a galeria do Som, q simula um coral com caixas de som em círuclo. Vc senta no meio de tudo isso e durante alguns minutos vai p outra dimensão, pois o som com certeza é celestial. Outra nos faz pisar em cacos de vidro p chegar a um aquário lindo, entre persianas, arames farpados e grades. Há tb a galeria dos espelhos, q é um pânico p nossas silhuetas rsrs, o iglu com a dança das águas consuzido por uma luz estroboscópica, uma galeria a la Hong Kong, fusquinhas coloridos ao ar livre, entre outras.

 

Enfim, é um lugar lindo q recomendo p fazer uma caminhada, passar o dia e renovar as energias. A única recomendação é p levar o q vc for comer, ou fazer um lanche reforçado antes de ir, pois lá é tudo muito caro, e com dor no bolso fica bem difícil caminhar…. rsrs

Mais informações: www.inhotim.org.br

Anúncios

2 respostas em “Inhotim

  1. Iiihhh… pois eu ía justamente sugerir o buffet do restaurante de lá, que é muito bom! 🙂 OK, não é nenhuma pechincha, mas já que a gente não faz essas graças toda hora, acho que dá pra enfiar o pé na jaca um pouquinho, né? E o lugar realmente é lindo, aquele pavilhão com o espelho d’água azul, então, é d+!

    bisous

  2. É verdade Mônica, uma extravagância de vez em qdo não faz mal a ninguém… mas a gente foi desprevenido hehehe na próxima vamos atacar o bolso, pq descobrimos q não conhecemos tudo…. um pretexto p voltar né? rsrsrs Bjos!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s