Tic-Tac

O tempo passa e nem tudo fica
A obra inteira de uma vida
O que se move e
O que nunca vai se mover… êê,êê

Ao som da música “sobre o tempo” do Nenhum de nós, vou seguindo minha correria, arrumando mudança de apto, estudando, enfim, fazendo zilhões de coisas. Então quis aproveitar meu pouco tempo p falar sobre…o tempo.

Primeiro, como designer, achei um relógio bem bacana no site da Blue Bus. Vc sabe como é um relógio redundante? Desse jeito aqui:

redundant_clock1

Design de Ji Lee

Depois, como amante de Heroes, pensei nos poderes do meu querido Hiro Nakamura, q consegue se teletransportar através do tempo: com certeza eu não seria aqui trabalhando. Estaria…quem sabe, no Egito antigo, numa praia em Fiji ou, menos audaciosa, descansando numa cachoeira aqui na Serra do Cipó…

Mas como não tenho esse poder, q tal um relógio companheiro, q fica ansioso aguardando o fim de semana? O horário é o menos importa p ele – importante mesmo é quanto tempo falta p o fim de semana. Vc acerta quando a sua folga vai começar e ele faz a contagem regressiva. Tb achei no Blue Bus. Esse eu quero rsrs

countdown

Finalmente, como filósofa quotidiana, fiquei pensando no filme “O Curioso Caso de Benjamin Button”. Se eu fosse rejuvenescendo com toda a experiência adquirida. Com certeza faria as coisas de um modo diferente. Isso gera uma reflexão interna, e leva a pensar nas decisões erradas q tomamos na vida. Porém isso pode ter fim com outro relógio, q além de mostrar as horas, te ajuda a tomar decisões p vc não se arrepender no futuro: o New Decider. Na passagem dos segundos, as palavras ‘yes’ e ‘no’ se alternam numa janelinha. Se vc não sabe o q decidir, é só olhar p o relógio e ver a resposta. Um oráculo de pulso!!

simnao

Bom, como não podemos voltar no tempo e o relógio acima foi uma edição limitada de 100 peças, o melhor a fazer é seguir o conselho da propaganda da seguradora Icatu Hartford, veiculada nas salas de cinema antes do filme do “Curioso Caso de Benjamin Button”: Vários relógios rodam no sentido anti-horário, e entra a mensagem “Nascer velho e ir ficando jovem só acontece em filme. Planeje o seu futuro“.

É isso aí. Planejar o futuro nos tic-tacs do nosso presente.

. . . . . . . . .

Bom, agora o relógio do meu computador acaba de me lembrar q tenho q voltar ao trabalho….. tic-tac tic-tac….

Deixe um comentário

