Passei um dia lindo no hospital, depois da minha 4ªcrise de enxaqueca na semana. A médica q me atendeu disse q estou com o “corpo sofrido” e q preciso de uma válvula de escape, pq estou = a uma panela de pressão.
Ela me deu 2 dias de atestado, p eu desestressar. “O q são 2 dias nessa vida corrida né?”, ela disse, “mas pelo menos ajuda”. “O ideal é q vivêssemos no mundo da Lua, aqui na Terra não dá p ficar sem stress”, concluiu.
Depois do ultimato médico, fui levada p a enfermaria p tomar remédio, e fui entregue a uma carniceira q arrebentou minha veia. Bom q por uns momentos esqueci da cabeça e me concentrei na dor na mão. Apaguei e depois passei o resto do dia mole, com aquela “ressaca” q só quem tem enxaqueca conhece.
Fiquei pensando em frases soltas ditas pela médica: “corpo sofrido…”, “válvula de escape…”, “momentos de prazer…”, “atividade física…” etc etc
Tudo se concentra justamente o ritmo de vida q venho levando. Muita pressão, venda arrastada de apto, trabalho desmotivador, estudando p concurso, cobrança externa e interna, e realmente sem fazer nada q REALMENTE gosto. Estou igual a um motor de combustão com a válvula de escape entupida. O motor acaba explodindo mesmo.
Então tomei uma decisão. Não vou fazer o cursinho q começaria na semana q vem. Muita aula p pouco tempo até a prova. Vou tentar pedir minha redução de carga horária no trabalho, e torcer p conseguir. Vou ter q criar um ritmo de atividade física urgente. Vou tentar fazer SÓ o q gosto nas horas vagas, pq o q não gosto já tenho a obrigação diária de fazer mesmo.
Vamos ver se assim descanso meus neurônios e paro de ter enxaqueca, começo a ter um pouco + de disposição e prazer nas coisas e me reestruturo p novos desafios com + saúde.
Letícia,
Menina do céu, eu diria que seu caso é fácil de resolver.
Está na hora de mudar tudo e os rumos de sua vida se quiser.
Para quê se desgastar tanto assim? Vc tem recebido algo realmente bom por tudo isso? Pelo jeito não…
Não importa o que vão dizer, ou fazer ou que será daqui por diante, tá na hr de abandonar os maus hábitos, pensamentos, sentimentos, (emprego)….
Tem de fazer o que gosta, pq o que está no corpo é a resposta da alma que está aí gritando faz algum tempo e vc não a ouviu…
Pense bem nas coisas que vem fazendo, equilibre-se!
Fique bem e se cuida.
Bjos
Camila
Acayrã do Deserto.
Linda Camila, obrigada d+ por suas palavras, realmente é isso q estou fazendo, já posso dizer que de 1 semana p cá estou bem + tranquila. Agora estou mesmo é só curando as coisas q não prestei atenção. Mas daqui a uns dias a fênix estará de volta!! Por esnquanto estou + p Condor (condor aqui, condor ali….. rsrsrs)
Beijos enormes e muito obrigada!!!!!
Eu já passei por isso uma vez e pedi demissão. No outro emprego, resolvi não ser tão radical e tirei 31 dias de férias. De ano em ano vou dando um jeito para que ninguém arrbente uma veia minha!! Ai que dor1