Check up

headache

Passei um dia lindo no hospital, depois da minha 4ªcrise de enxaqueca na semana. A médica q me atendeu disse q estou com o “corpo sofrido” e q  preciso de uma válvula de escape, pq estou = a uma panela de pressão.

Ela me deu 2 dias de atestado, p eu desestressar. “O q são 2 dias nessa vida corrida né?”, ela disse, “mas pelo menos ajuda”. “O ideal é q vivêssemos no mundo da Lua, aqui na Terra não dá p ficar sem stress”, concluiu.

Depois do ultimato médico, fui levada p a enfermaria p tomar remédio, e fui entregue a uma carniceira q arrebentou minha veia. Bom q por uns momentos esqueci da cabeça e me concentrei na dor na mão. Apaguei e depois passei o resto do dia mole, com aquela “ressaca” q só quem tem enxaqueca conhece.

Fiquei pensando em frases soltas ditas pela médica: “corpo sofrido…”, “válvula de escape…”, “momentos de prazer…”, “atividade física…” etc etc

Tudo se concentra justamente o ritmo de vida q venho levando. Muita pressão, venda arrastada de apto, trabalho desmotivador, estudando p concurso, cobrança externa e interna, e realmente sem fazer nada q REALMENTE gosto. Estou igual a um motor de combustão com a válvula de escape entupida. O motor acaba explodindo mesmo.

Então tomei uma decisão. Não vou fazer o cursinho q começaria na semana q vem. Muita aula p pouco tempo até a prova. Vou tentar pedir minha redução de carga horária no trabalho, e torcer p conseguir. Vou ter q criar um ritmo de atividade física urgente. Vou tentar fazer SÓ o q gosto nas horas vagas, pq o q não gosto já tenho a obrigação diária de fazer mesmo.

Vamos ver se assim descanso meus neurônios e paro de ter enxaqueca, começo a ter um pouco + de disposição e prazer nas coisas e me reestruturo p novos desafios com + saúde.

Anúncios

3 respostas em “Check up

  1. Letícia,

    Menina do céu, eu diria que seu caso é fácil de resolver.
    Está na hora de mudar tudo e os rumos de sua vida se quiser.
    Para quê se desgastar tanto assim? Vc tem recebido algo realmente bom por tudo isso? Pelo jeito não…
    Não importa o que vão dizer, ou fazer ou que será daqui por diante, tá na hr de abandonar os maus hábitos, pensamentos, sentimentos, (emprego)….
    Tem de fazer o que gosta, pq o que está no corpo é a resposta da alma que está aí gritando faz algum tempo e vc não a ouviu…
    Pense bem nas coisas que vem fazendo, equilibre-se!
    Fique bem e se cuida.

    Bjos

    Camila
    Acayrã do Deserto.

  2. Linda Camila, obrigada d+ por suas palavras, realmente é isso q estou fazendo, já posso dizer que de 1 semana p cá estou bem + tranquila. Agora estou mesmo é só curando as coisas q não prestei atenção. Mas daqui a uns dias a fênix estará de volta!! Por esnquanto estou + p Condor (condor aqui, condor ali….. rsrsrs)

    Beijos enormes e muito obrigada!!!!!

  3. Eu já passei por isso uma vez e pedi demissão. No outro emprego, resolvi não ser tão radical e tirei 31 dias de férias. De ano em ano vou dando um jeito para que ninguém arrbente uma veia minha!! Ai que dor1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s