O dia em que minha Terra parou

mummra

Antigos espíritos do mal…. Transformem essa forma decadente …. em MUN-HAAAAA!!!

Foi + ou – o q falei há uns meses atrás, quando a múmia Mun-ha tava + p Miss Universo comparado a como eu estava… Durante 5 meses a coisa andou feia p meu lado, + especificamente p o lado esquerdo. Tive cervicalgia, nucalgia, lombalgia… Na verdade foram tantas “gias” q em resumo foi uma  “leticialgia”. Brincadeiras à parte, o trem foi sério. Tão sério q fiquei 5 meses em recuperação e mesmo hj tenho q fazer umas adaptações p retomar meu lado canhoto de viver. Enfim, o Fantástico Mundo de Letícia estava tão agitado q acabou passando por um Armagedon e teve q parar. Como aquele filme, “O Dia em que (minha) Terra parou”.

Um breve resumo desses 5 meses de inferno astral: Meu lado esquerdo travou, minha coluna surtou e aprendi a conviver com a dor. Levei agulhada todo dia p fortalecer os músculos. Na alimentação, sem chocolates, refrigerantes, queijos amarelos, carnes defumadas ou enlatados em geral. Virei adepta de sucos naturais, minha mãe até ria, pois acordava doida p comer uma banana, ou chupar uma laranja. Uma raridade, p uma chocólatra… mas como diz o velho ditado, o hábito faz o monge. (Acho q é assim mesmo…). Sem TV, sem computador, sem vida social nem virtual, mas com muitos livros. Ainda bem q tenho livros. Quando não se tem + nada, a gente retoma os velhos hábitos das leituras lineares. Baltasar Gracián e Sun Tzu me deram a força de uma guerreira pruddente com seus aforismos, e meu querido Lacarmélio, quadrinista de BH, me alegrou com as histórias de seu herói Celton e suas façanhas pela cidade. Quanto à mente, sem stress, sem trabalho, sem enxaqueca. Às vezes com humor, às vezes sem, pq ninguém é de ferro.

Comprei um colchão novo, com densidade própria p meu problema. Aproveitei p levar um travesseiro tb, maravilhoso, com tecnologia da NASA. Já me imaginei no Google Mars. Ou Google Moon?? Enfim, “Um pequeno passo p o sono, um grande passo p uma coluna travada”.

Mas hj estou comemorando. Depois de tudo, são 5 meses sem enxaqueca. Estou 5 kg + magra, pele e cabelos + saudáveis. Hj voltei a trabalhar com algumas restrições, como horário reduzido, pausas p alongamentos e relax, mas  o importante é q estou de volta à ativa. Uma DDA ociosa ninguém merece… rsrs

O tratamento continua: hidroterapia, uma delícia. Indico p qualquer um, é um balé na piscina, vc sai reforçada e relaxada. O corpo ainda dói um pouco, mas já estou 90% melhor. Como disse p minha querida Acayrã, estou mesmo é só curando as coisas q meu corpo dizia e não prestei atenção.

Mas como nada na vida é por acaso, esse break serviu p eu pensar mais nas coisas q realmente valem à pena p mim, e fiz as pazes com o tempo. Aprendi a respeitar o momento das coisas, e o melhor, aprendi a me ouvir. Como diz o velho ditado, “há malas q vão p Belém”… Sei q depois de tudo q passei não vou poder + ser um esquilinho a la “deu a louca na chapeuzinho”, mas ainda posso viver meu conto de fadas em slow motion.

Quanto ao Fantástico Mundo, ele está de volta!

E chega desse balancinho aí embaixo p lá e p cá né??? rsrsrs

2 respostas em “O dia em que minha Terra parou

  1. Pingback: Guardar & Gozar « Fantástico mundo de Letícia

  2. Pingback: Corra Leti, corra! « Fantástico mundo de Letícia

Deixe um comentário

