Submundo

sub

Ontem comecei a me aventurar por outro mundo: o submundo, ou melhor, o mundo submerso. Iniciei um curso PADI de mergulho, e foi bem diferente. Cheguei + cedo e fiquei vendo o DVD instrutivo, fiquei sem ar só de ver os riscos que um mergulho traz: barotrauma de máscara, superventilação pulmonar, pressão etc. Mas logo chegou meu instrutor e acalmou essa marinheira de 1ª viagem. Os primeiros horários são teóricos, e a aula de ontem foi sobre como montar o equipamento: snorkel, máscara, cilindro, colete inflável, lastro, nadadeira (nem ouse falar pé de pato, é pecado!).  Tem até caderninho p escrever: “amor, te amo até debaixo d’água” rsrs Depois é mão na massa, ou melhor, mão na água! A gente se equipa todo, enche a máscara de cuspe (blergh), damos o “Passo de Gigante” e mergulhamos num maravilhoso mundo azul de respiração inversa, flutuação e linguagem dos sinais. Essa etapa é chamada de mergulho em “águas confinadas”, pq praticamos em uma piscina aquecida e meio salgada, com uns 5 metros de profundidade.

No começo dá um certo pânico, pq o ar de dentro do cilindro é + puro e + seco q o da atmosfera, sem falar do som da sua respiração com o regulador, igual ao Darth Vader!! Mas na hora q vc consegue se concentrar e controlar seus movimentos, tudo fica uma delícia! Os exercícios são bacanas e te fazem conscientizar exatamente como respirar, como agir e como curtir tb. O instrutor é super atencioso e te apóia o tempo todo.

Terei 1 semana de curso pela frente. Treinaremos acidentes, mergulhos, manobras, comunicação subaquática. Depois, vamos p o mar aberto. Aí os azulejos vão dar lugar a corais e instrumentos de brinquedos se tornarão animais e plantas marinhos. Mal posso esperar p me aventurar nesse mundo de densidade diferente, visibilidade diferente, respiração inversa, e um prazer iningualável!

Marzão, aí vou eu!! Hehehe

Anúncios

5 respostas em “Submundo

  1. Olá Letícia,

    Depois do sumiço resolvi aparecer.
    Da última vez que a visitei estava afastada daqui.
    Deixei um prêmio para vc!
    Passa no blog para ver.

    Forte abraço e uma ótima semana!

    Camila

  2. Hahaha Gê!! Tem marzão não… mas vou mergulhar no Rio, pertinho de vc!! Te douum toque, quem sabe a gente não se conhece pessoalmente dessa vez? Bjão!!

  3. Camila, que bom ver vc por aqui de novo! Estava c saudades….
    Pois é, fiquei um tempo de molho, mas esotu voltando aos poucos, graças a Deus!!
    Ôba, adorei o prêmio, vou colocá-lo aqui, obrigada mesmo!!!
    Beijo grande p vc!!

  4. Pingback: 10 coisas « Fantástico mundo de Letícia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s