Peixito

Ontem fui ajudar meu mocinho a escolher o presente da irmã dele. Depois de uma via sacra nas lojas e trombadas com direito a dedada na testa chegamos num consenso e conseguimos achar uma bolsa bacana.

A fome bateu e resolvemos comer comida Japonesa em um stand novo q tem no shopping. Depois de pegar um tipo diferente de cada rolinho, sentamos e a odisséia começou.

(Ele) – “Não repara minha habilidade com esses palitinhos não tá?”

(Eu) – “Sem problemas, eu tb já briguei muito com esses 2 pauzinhos”

Meu mocinho é canhoto igual eu, mas ele ainda está na fase de brigar com os Hashis. Fui comendo sem prestar atenção nele, p deixá-lo mais à vontade com sua destreza à la Sr. Miagui, até q de repente escuto: “Peixito… peixito…” Olhei com o canto do olho, e lá estava ele tentando convencer um pedaço de salmão a se encaixar nos pauzinhos e ir em direção à piscina de Shoyu. “Peixito… peixito… peixito filho da p….”

De repente o Salmão cedeu à pressão e foi com toda a vontade tomar banho de Shoyu. No meio do caminho, escutei ele falar: “Isso… agora consegui…” (Tchibum) …”inundar o peixito”….

Nisso ele parou tudo, olhou p minha cara tentando prender o riso, e disse: “Se vc colocar isso no seu blog eu te mato”. Aí eu gargalhei de perder o fôlego.

Depois veio a luta p levar um enroladinho de salmão com CreamCheese p o Shoyu… Foram umas 5 tentativas: na marra, tentando despistar a comida, suavemente, trocando os dedos… e nada.

(eu) – “Quer ajuda?”

(ele) – “Esse tá difícil…”

(eu) – “Pq ao invés de vc levar o bolinho p o molho, vc não joga o molho no bolinho?”

Parece q uma luz se acendeu no fim do túnel em sua jornada nipo-atrapalhada e ele jogou o shoyu quase todo no prato. Depois foi só arrastando os bolinhos p o molho, e dali p a boca era um pulinho.

Num minutinho tudo acabou, sobrando apenas uma lagoa marrom no prato branco. Transformamos os 2 pauzinhos em lápis, e terminamos o almoço fazendo uma “Batalha de desenhos”, onde um completava o desenho do outro. Só q empolgamos e a batalha se transformou em guerra de Shoyu.

Satisfeitos e com um sorriso no rosto, resolvemos parar antes de virarmos 2 “peixitos” inundados de molho!! rsrs

……..

PS: Prometi q não ia colocar essa epopéia no blog, mas como “a gente perde o amigo mas não perde a piada”, então…. rsrs Sorry!!!

Deixe um comentário

