M&Ms verdes DPT

Ontem fui dormir na casa da minha melhor amiga. Papo vai, papo vem, começamos a sessão M&Ms da noite. Estava tudo indo tranquilo: conversa descontraída, M&Ms, risadas, M&Ms… De repente, minha amiga interrompe meu movimento de levar uma M&M à boca:

(ela) – “Não come as verdes não!!”

(eu) – “Pq?”

(ela) – “Pq eu tô com TOC pelas verdes. Quero q todas elas sobrem!!”

Olhei p a prima dela, q tb parou com a boca semiaberta e com a mão com uma M&M verde prestes a ser devorada. Resolvemos não contrariar e voltamos com as bolinhas verdes de volta ao saco em câmera lenta. Continuamos a comer e conversar, porém com todo o cuidado do mundo p não ter a audácia de colocar uma M&M verde na boca. De vez em quando a gente se pegava sendo observada atentamente pela minha amiga, conferindo se ninguém deu um golpe de daltonismo repentino e pôs uma verde na boca jurando q era azul.

Depois de alguns minutos, o pacotinho era um mar de bolinhas verdes DPT – Deixadas para trás. Cumprimos nosso dever de amiga e fomos solidárias com o TOC alheio.

– “Obrigada gente!!! Vcs me entenderam!!!” – Minha amiga ficou sinceramente agradecida, e eu e sua prima com gostinho de quero mais.

Mas como tudo vale em nome da amizade, parafraseio Esopo com sua raposa e as uvas: “Eu nem estou ligando para as M&Ms. Elas estão verdes mesmo…”

Uma resposta em “M&Ms verdes DPT

  1. Pingback: Corra Leti, corra! « Fantástico mundo de Letícia

Deixe um comentário

