Chuva x Carros

Depois de várias promessas e cobranças, resolvi lavar o carro hj. Acordei com um dia lindo, inclusive ao abrir a cortina fui cegada pelo astro Rei. Cheguei no trabalho e liguei p o rapaz do LavaJato: “quero barba, cabelo e bigode”. Olhei p meu carrinho e falei: “- É neném… hj vc vai ficar limpinho!”

O rapaz do lavajato chegou, dei as chaves p ele e, assim q ele virou as costas, ouvi um barulho… Cabrum!… Sorrateiramente as gotas de chuva começaram a despencar do céu. Primeiro caíram suavemente. Depois cada pingo virou uma arma branca mortal. Rezei p São Pedro e pedi p ele ser solidário ao meu 4 rodas, mas acho q ele não dá muita a recém-convertidos não.

Fui buscar conforto nas experiências alheias de um fórum, e descobri várias explicações p esse processo Murphyano envolvendo chuva e carro:

Por que sempre chove quando lavamos o carro?

Porque o ato de lavar o carro altera as condições atmosféricas e acaba por ocasionar a precipitação das nuvens em chuva. A lavagem de um carro muito se assemelha ao ritual descrito pelo antropólogo frances Jacq Spaurreaux de Coupois, a dança da chuva.

Porque quando você lava o carro geralmente está sol, aí a água que está no carro evapora e se forma nas nuvens de vapor q ao encontro das massas de ar mais fria se torna água de novo e chove!”

Depois dessas explicações dignas de feira de ciências, ainda estou esperando meu carrinho voltar: lavado, aspirado e encerado… e ensopado!! Afff….

Deixe um comentário

