Orgia gastronômica II

Depois de acordar com uma ressaca moral estomacal, estou compartilhando meu dia com 2 pedaços de queijo minas frescal e 1 biscoito cream-cracker. Encontrei no site da hyperscience uma reportagem com 10 dicas de como emagrecer rápido em 2010. Deixo aqui para quem estiver com o mesmo remorso calórico q eu rsrs..

10 simples maneiras de emagrecer em 2010

10. Anote os seus hábitos após cada refeição: Depois de se encher com um pacote de salgadinhos é fácil se esquecer do exagero, mas escrever a quantidade q vc comeu pode ajudar a controlar as porções do alimento. Manter um diário alimentar ajuda a controlar a ingestão de calorias de duas maneiras: o controle do q vc realmente comeu e há quanto tempo e a consciência de q tudo q vc comer será registrado p a posteridade.

9. Se mexa durante os comerciais: Enquanto vc assiste TV, aproveite p fazer alguma coisa durante os comerciais. Pule, suba e desça as escadas, qualquer coisa q faça seu coração bater + rápido. Se vc fizer isso durante os intervalos de 2 minutos de um programa de 2 hs de duração, é possível queimar até 270 calorias em um dia.

8. Limite o consumo de comidas gordurosas a uma vez por semana: Separe 5 alimentos de alto teor calórico q vc consome com + freqüência  e gradualmente diminua o consumo. Cada semana, tente retirar um desses alimentos da sua dieta, e substitua-os por comidas + saudáveis e leves.

7. Inscreva-se para receber newsletters sobre saúde: Um estudo recente mostra q pessoas q recebem e-mails semanais sobre alimentação e saúde durante 16 semanas aumentam os níveis de exercícios físicos e o consumo de alimentos saudáveis.

6. Ande 5 minutos a mais diariamente: Estudos mostram q um pequeno aumento na quantidade de atividades físicas ajuda na perda de peso. O objetivo final é chegar a caminhadas de 30 min diários, mas isso não precisa acontecer da noite p o dia. Algumas dicas: Ande na sala enquanto fala ao telefone, caminhe pelo shopping em vez de estacionar próximo à loja q vc quer ir, dê uma volta no quarteirão na hora do almoço e após o jantar.
5. Treinamento caseiro para os músculos: Basicamente, seu corpo não sabe a diferença entre abdominais e agachamentos feitos em casa e em aparelhos caríssimos na academia. Tente começar com uma pequena rotina de exercícios caseiros: faça repetições de agachamentos, abdominais, eleve as pernas p trás em pé e faça agachamentos com as mãos no assento de uma cadeira, como se fosse sentar no chão.

4. Suba 3 lances de escada diariamente: Se vc já tem o costume de subir e descer escadas no dia-a-dia, adicione + 3 lances de escada todos os dias. 2 ou 3 minutos deste tipo de exercícios todos os dias pude ajudar a queimar calorias suficientes para eliminar o ganho de até um quilo por ano.

3. Leve um pedômetro para todos os lugares: Pesquisas mostram q pessoas que usam o acessório – q mede a distância percorrida, quantidade de calorias queimadas e quantidade de passos dados, andam até 2.500 passos a + do q as pessoas que não têm o aparelho. (O pedômetro pode ser encontrado na Internet por preços a partir de R$ 20).

2. Leve a quentinha para o trabalho: Se vc não tem tempo de comer em casa durante o almoço e acaba comendo em restaurantes, tente levar o almoço de casa ao menos uma vez por semana. Isso fará que vc economize muitas calorias e muito dinheiro em um ano. Alimentos preparados em redes de fast-food são muito ricos em gorduras e sódio, e pratos prontos muitas vezes não têm todos os nutrientes necessários p sua saúde.

1. Tire um tempinho para a sua comida preferida: Pegue uma porção da sua comida preferida. Cheire o alimento, observe-o, e dê uma mordida pequena, mastigando com calma. Pense se precisa de + 1 mordida ou se aquilo já o satisfez. Se ainda quiser mais, repita, mas mastigue por + tempo. Faça isso até o fim do alimento, demorando o tempo necessário. Quando vc come + devagar, percebe melhor quando está satisfeito e pára de comer na hora certa, ou até mesmo percebe q não gosta tanto assim daquele alimento.

Ai, espero seguir pelo menos uns 3 ítens religiosamente… rsrs

Fonte: http://hypescience.com/26116-10-maneiras-simples-de-emagrecer-em-2010/
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s