A-ha

Tenho uma prima + velha q eu, sempre fomos muito companheiras. Na adolescência, a gente alimentava um amor platônico por cantores, atores etc. Lembro q na época éramos loucas pelos rapazes do Filme “Vidas sem Rumo”, q lançou vários atores lindos, como Rob Lowe, Tom Cruise e Matt Dylon. Tínhamos cartazes, gravamos o filme e ficávamos horas suspirando por nossos “namorados” da telinha.

O mesmo acontecia no ramo da música. Eu tinha um gosto + esquisito, meus “namorados” eram o Mike Patton (Faith no More) e Kurt Harland (Information Society, na época com seus patins q eu adorava!!). Mas eu tinha um lado normal, e este incluía os tecladistas do Duran Duran e do A-ha. Estes últimos eram compartilhados com minha prima, mas como a gente nunca dividia nossos “homens”, ela tinha adoração pelos vocalistas, em especial ele, Morten Harket!

Tínhamos todas as músicas do A-ha . Lembro q fomos ao show do A-ha no mineirinho, lembro q na época minha mãe nos levou, e foi uma das noites + especiais da nossa adolescência, ficamos em êxtase!! Bom, o tempo passou, e os amores platônicos dos palcos deram lugar aos amores reais. Até q ontem recebi um telefonema dela, super animada:

(ela) – Primaaaaaa!!!! Tá sabendo né?????

(eu) – Sabendo o quê?

(ela) – Vai ter A-ha aqui em BH!!!!!

(eu) – Noooossa, é mesmo!!!

(ela) – A gente teeeeeem q ir!!! 20 anos depois!!!

(eu) – Podemos pular essa parte dos 20 anos?? kkkkkk

(ela) – Pois é, já tô agilizando com meu marido p ele ficar com os meninos p a gente poder ir!!

(eu) – Só nos duas!! Afff… vai ser bom d+!!!

(ela) – Morten Harket!!! Aiai….

(eu) – Tecladista… kkkkk… esqueci o nome dele, prima, é fogo, a idade pesa e o alemão vai atacando!!

(ela) – Que alemão?

(eu) – O Alzheimer… kkkkk

(ela) – kkkkkk

(ela) – Então posso olhar os ingressos?

(eu) – Claro!!!

Por uns minutos me senti a mesma adolescente de (ai) 20 anos atrás… Me lembrei da dificuldade q era p a gente conseguir gravar uma música na (ai de novo) Fita K7!! Tinham músicas q eram interrompidas pelo locutor, e a gente amaldiçoava até a 3ª geração dele… Lembrei dos clipes na TV, q a gente deixava o vídeo preparado durante horas p gravar. Depois assistíamos a fita em câmera lenta, p ver melhos nossos amores famosos. Eu, p ver meu tecladista, e ela, p ver o Morten.

Me deu uma sessão nostalgia, acho q na nossa época era tudo tão + romântico, pela dificuldade q era conseguir qq informação de nossos ídolos. Hj a tecnologia permite + facilidades… baixar MP3, assistr no youtube, segui-los no Twitter, ou até ser seu contato no MySpace!!! Bom, mas com certeza uma coisa não vai mudar: a emoção de vê-los ao vivo, cantar suas músicas e relembrar nossa adolescência deliciosa!!!

Nos aguardem, A-ha!!! rsrs

2 respostas em “A-ha

  1. Haha (ou Aha?), não peguei muito a febre desses moços não, se bem que eu gostava do Take On Me… Acho que nos anos 80 eu gostava de todos e não gostava de nenhum, sabe como? Era mais uma questão da música do que da banda. Mas gostava do Simple Minds, é quem me vem à cabeça assim, sem ter que pesquisar muito na memória (que tá um horror…)
    bjk

  2. Putz!! Simple Minds, lembro sim!! Êita época boa!! kkkkk “Don’t you… forget about me…” Por falar em forget, minha memória tb não anda muito boa tb não!! hehehe Bjoooooooooo

Deixe um comentário

