Corra Leti, corra!

Atualmente estou viciada em corrida, uma prática milenar (desde os tempos de hermanoteu: “corre negada!!” rsrs). Mal acordo e meus pés já procuram os tênis p correr.

Virei adepta dessa prática há 25 dias, estimulada pelo pânico de voltar a adoecer pelo sedentarismo estressante. Antes disso só me lembro de ter corrido atrás de ônibus p não chegar atrasada na escola rs… Na maioria das vezes eu voltava arfando p o ponto…

Comecei o treino com caminhadas a passos largos, depois alternando, 100/100 (100m caminhada/100m corrida). A cada dia aumento a distância de corrida, 100/200, 100/300… até q hj consegui correr 600m!! Uma vitória!

A rotina é a seguinte. Tênis, short, meia, top e camiseta. Música, filtro solar e gatorade. Lugar? Qualquer um q seja plano, mas prefiro em volta das lagoas, pq assim corro e me entretenho c a paisagem. Estou tão viciada em lagoa, q fui fazer um concurso numa cidade q tinha uma e levei short e tênis p correr depois da prova. Claro q saí acabada da prova e não corri. Mas valeu a intenção.

Em especial gosto de correr numa lagoa q tem um aeroporto perto, pois assim sou agraciada com essas máquinas sobrevoando minha cabeça enquanto me exercito. Às vezes corro com meu mocinho, pq ele me ensina a melhor forma de pisar, o ritmo, como respirar, enfim, ele me tira das profundezas do sedentarismo p uma vida + saudável.

Uma vez minha melhor amiga me disse q correr viciava. E não é q é verdade? Se fico 2 dias sem correr, meu corpo “pede”, é uma crise de abstinência de seratonina terrível!!

Realmente essa prática é mágica mesmo, em vários aspectos:

1) Físico: nada melhor do q sentir seu corpo trabalhando, suando, e depois sentir aquela fadiga gostosa pós-exercícios.

2) Mental: quando vc corre, vc não pensa em NADA. Isso é ótimo p uma pessoa hiperativa como eu. Não dá p correr pensando nas contas, no q vc não fez e deveria ter feito, nem no q vc quer ser quando crescer. A única coisa q rouba sua atenção é a sua respiração e o barulho do toque dos pés no chão.

3) Auto-estima: vc cria metas: de distância, de tempo, e quando as atinge é muito recompensador, vc ri à toa, é uma superação. Além disso, depois de uma corrida, vc se sente bem disposto, + bonito e até + inteligente!! Hehe.. Mas é verdade. Isso pq a corrida areja sua mente, q fica + receptiva a novas informações.

Enfim, descobri q a corrida une a mente sana ao corpore sano, e indico p todos, pois é um vício delicioso q só faz bem!

Mas atenção: correr exige um tênis adequado e alguns cuidados prévios. Ah, e nunca corra sem se alongar antes. Além de ser um complemento gostoso p a prática, é essencial p preparar o corpo p o exercício!!

Boas corridas!!!

Anúncios

3 respostas em “Corra Leti, corra!

  1. UFFA! tenho que me engajar nessa prática. Mas vou de bicicleta! bjo

  2. Pingback: Comer, comer!! « Fantástico mundo de Letícia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s