Heliotropando

Minha mãe ama plantas. Outro dia ela estava há horas segurando um vaso com uma planta que estava crescida só de um lado. E virava o vaso p cá… e virava o vaso p lá….

(eu) – “O q vc ta fazendo, mãe?”

(ela) – “Estou procurando uma posição p essa planta. Quero ver como o Heliotropismo pode ajudá-la a crescer.

(eu) – “Helio…quê?”

(ela) – “Heliotropismo, minha filha. É uma propriedade das plantas em direção a ao sol, como se fosse uma resposta de a uma fonte de luz. Onde bate o sol, ela cresce mais.

(eu) – “Ah, q interessante!!”

Totalmente orgulhosa da minha mãe, fiquei + uns minutos vendo-a analisar a posição astronômica do sol, registrar a inclinação dos raios e medir a temperatura em graus celsius p melhor acolher a planta. Até q ela deixou a plantinha quieta num raio ínfimo tocando seus galhos miúdos.

(eu) – “E aí, mãe?”

(ela) – “Prontinho, deixei ela ‘Heliotropá’ p lá!”

Heliotropá? Uai, então tá…

Aiai, minha mãe, uma verdadeira Wikipedia ambulante… rsrsrs

Uma resposta em “Heliotropando

  1. É por isso que minha hermanita é taooo inteligente!!!!! é herença genética!!!!
    A “mami 2” coloca Eisntein no chinelo!!!! hehe

    Beijaoo Moo!!!

    Saudadess!!!!

Deixe um comentário

