A vida é tênue

A vida é tênue.

Essa semana quase perdi minha melhor amiga.
26 anos de união, amizade, histórias, amor, cumplicidade….
Minha amiga, irmã, parceira, alma-gêmea, guia…
Tudo quase se esvaiu num compasso desritmado de um coração.

A vida é frágil

Chegando no hospital encontrei
monitorado por eletrodos e aparelhos, o seu coração,
que em tantos momentos bateu forte, de alegrias e tristezas
e há tanto tempo é parceiro do meu.

A vida é delicada

Enquanto o quase adeus ocorria
Um filme de nossas vidas passou em minha mente
As brincadeiras de crianças
As descobertas de adolescentes
As responsabilidades e irresponsabilidades de adultas

A vida é jogadora

Lembrei que de manhã conversei com ela
Como sempre, trocamos confidências
de alegrias e tb de preocupações
Nos aconselhamos e despedimos.
E, meia hora depois, minha amiga
quase foi alcançada pela foice
daquela que sempre vem,
não importa como, nem quando, nem onde.

A vida é delgada

Momentos antes do ocorrido
Minha amiga vinha adiando
uma decisão importante em sua vida
E hj, conversando com ela
dias após a vida pregar essa peça
Nos convencemos que o momento é agora
E que o depois não interessa.

A vida é instável

Graças a Deus foi um quase
E hj ela está aqui, sorrindo e vivendo
Mas esse acontecimento me fez questionar
sobre como devemos amar, viver, decidir, sentir
todos os dias, todos os momentos, sem medo.
Pois uma hora estamos aqui, outra não mais.

A vida é única

Desse ocorrido triste, mas com final feliz
Só reforço minha crença de viver intensamente
Amar verdadeiramente, Sorrir abertamente
Viver tudo, tudo, e mais um pouco, sem esperar o depois.
Quero que no filme de minha vida
Eu veja como desfrutei plenamente
E acrescentei a cada momento presente
algo nas almas de minhas pessoas queridas
E que, na trilha da existência, eu me orgulhe de ter sido Letícia.

Uma resposta em “A vida é tênue

  1. Quem és tu?
    Faço minhas suas palavras, com toda a minha sinceridade.

Deixe um comentário

