Pigmaleão

Hoje acordei com a palavra Pigmaleão na cabeça. É uma palavra q adoro, e resolvi buscar seus significados, além do mitológico, q já conheço.

Pigmaleão, na psicologia, é um efeito de nossas expectativas e nossa relação com a realidade, como se a realinhássemos de acordo com as nossas expectativas em relação a ela. Meio confuso, né? Em síntese é como se a gente esculpisse a nossa realidade com ferramentas de sonhos e vontades.

Na mitologia, Pigmalião era um excelente escultor. Tão bom q decidiu esculpir a mulher ideal. A estátuta de tão viva q era, acabou por desencadear a paixão do seu autor. Assim Pigmaleão implorou à Deusa Afrodite uma mulher igual. A Deusa então transformou a estátua numa mulher de carne e osso, chamada Galateia, q se tornou sua esposa. (Antes era Galatéia, mas com o novo acordo ortográfico, até as Deusas mudaram sua grafia…rs)

Mas aí, como nem tudo é “felizes p sempre”, vieram as TPMs, os ciúmes, as manias, as implicâncias c os amigos e com as cervejadas… então ele implorou a Vênus q sua então amada Galateia voltasse a ser estátua! hehe

Tudo bem q esse final foi por conta dessa “Pigmaleoa” que vos escreve, q anda com as ferramentas das expectativas meio em baixa!! Mas fazer o quê, a realidade nem sempre traz belas esculturas….

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s