Perguntas inusitadas

insonia

Acabei de ler uma reportagem sobre um pai q conseguiu acordar a filha q estava em coma induzido, fazendo perguntas de matemática p ela. Me lembrei de um caso q aconteceu quando eu tinha 17 anos. Sofri um acidente de carro: ele capotou e eu bati com a cabeça no teto. Saí pela janela da frente meio tonta, porém sem maiores consequências. Contei p minha mãe, q ficou desesperada, e fomos juntas p o Hospital.

Chegando lá o médico falou q eu não podia dormir direto, e q era p minha mãe me acordar durante a noite  e me fazer perguntas simples: meu nome, meu endereço etc… Para ver se eu tinha alguma alteração de comportamento.

Chegamos em casa; banho, janta e fui dormir.

Comecei a pegar no sono, veio minha mãe:

– Minha filha, como você se chama?

– Letícia.

– Ah, q bom!

Ok. Voltei a dormir. Mais um tempinho e o sono ficando cada vez + pesado, veio minha mãe de novo:

– Filha, quem descobriu o Brasil?

Olhei incrédula p ela, mas respondi:

– Pedro Álvares Cabral mãe…

– Certinho filha.

De volta ao sono… lá veio minha mãe de novo:

– Filhinha, quais são as 3 cores primárias??

– Azul, Amarelo e Vermelho mããããe….

– Perfeito filha!

Nessa hora me lembrei do médico dizendo claramente: “Faça perguntas simples p sua filha: nome, endereço etc”… Não me lembro de ele ter mencionado nada de História Geral ou processos de formação de cores.

É… Se eu não tivesse um pouco de cultura geral, com certeza eu já estaria de volta ao hospital!!!! rsrsrs

Deixe um comentário